Wednesday 17 March 2010

Paddy's 2010

 Estando de volta à Irlanda, e desta vez a morar em Dublin, não pude deixar de ir festejar o St. Patricks nas ruas da capital. Apesar de já ter visto o desfile bastantes vezes, é sempre uma boa ocasião para sair de casa, e aproveitar o bom ambiente que se instala na cidade.

Armado com boa companhia, fui ver o desfile, desta vez mais longe da O'Connell street, o que tornou bastante mais fácil ver alguma coisa! O desfile (como habitualmente) é engraçado sem ser necessariamente espetacular; o mais interessante é a alegria e a dedicação com que os participantes contribuem. Aqui ficam alguns dos que gostei mais.



Toda a gente se veste de verde, nem que seja um shamrock na bochecha. Claro que se bebe com fartura, e quanto mais o tempo vai passando, mais gente se vai vendo a andar aos ziguezagues. Nós depois do desfile conseguimos arranjar um restaurante para almoçar, depois fomos beber umas quantas com o meu amigo Dan, e à noite voltámos para Temple Bar, zona que estava completamente engarrafada de gente (literalmente). Para evitar encontrões e possíveis desacatos, jantámos num restaurante um pouco mais longe. Para o ano há mais!

1 comment:

DoCeu said...

Eh lá, ou eu me engano muito, ou já este faganhoto cá na Expo!