Sunday 13 December 2009

Rollers & coquillages

No final de Agosto, depois da segunda operação à perna (para retirar a placa lá metida por causa do acidente na Córsega), decidi comprar um par de skates, para fortalecer as pernas. Além disso, era um sonho de miúdo, e com a minha sobrinha a aprender a patinar agora, quero ser capaz de lhe fazer companhia. (-:

Após 3 meses de treino em frente a casa e mais tarde em parques de estacionamento, senti-me pronto para fazer um dos famosos passeios semanais organizados em Paris. Os chamados "Rollers & coquillages" são dois passeios por semana, um aos Domingos para os iniciantes, e outro nas Sextas à noite para os "profissionais".

Claro que escolhi o passeio do Domingo. Lá me encontrei então com a minha amiga Anne, em frente à opera da Bastille, com uma temperatura exterior de 1 grau! Normalmente costuma haver muita gente a fazer estes passeios, especialmente durante o verão. O record é de 29000 pessoas! Mas com um frio destes, éramos muitos menos. Mesmo assim, pareceu-me bastante gente:


O passeio foi bem agradável. Não é todos os dias que se pode andar de patins pelas ruas de Paris! A circulação é parada para podermos passar, e temos escolta de polícias em patins, e de ambulâncias à retaguarda (nunca se sabe). Passámos pelo Quartier Latin, pela Ilha de St. Louis, pelo Marais (incluindo ruas em calçada que são MUITO difíceis de patins!), até chegarmos à place de l'Opéra, onde tivemos direito a uma pausa, com chocolate quente e um croissant gratuitos.


A segunda parte foi tão boa como a primeira, mas com um percurso de 22km, as pernas já começavam a queixar-se, especialmente depois da subida até ao cemitério do Père Lachaise. Normalmente costumam haver bastantes crianças também a fazer o percurso, pelo que o ritmo é lento. Mas com o frio, só lá estava gente que sabe andar bem de patins, pelo que não tive escolha, foi sempre à pressa! Mas uma coisa é certa, não tivemos frio nenhum.

Lá cheguei de volta à Bastille passadas 3 horas, bastante contente de ter feito mais uma das muitas coisas que quero fazer em Paris antes de voltar para a Irlanda.


3 comments:

JoaoN said...

Parece que vais saltar de pára-quedas hehehe :)

InêsN said...

trés cool!! :))

DoCeu said...

Ele sai cada coelho desta cartola!!!